top of page

CURSOS BIM

Com o intuito de auxiliar na coordenação de iniciativas que alinhem e potencializem os efeitos das ações adotadas para a implementação do BIM nacionalmente, o governo brasileiro promove uma política unificada de disseminação do BIM por meio da “Estratégia Nacional de Disseminação do BIM” (“Estratégia BIM BR”), promulgada em 17 de maio de 2018 e relançada em 2019 com ajustes nos órgãos componentes do Comitê Gestor.

Em linha com essa Estratégia - e como resultado de ação conjunta entre o então Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) – a Plataforma BIMBR é lançada. Sendo um dos objetivos expressos da Estratégia BIM BR, a Plataforma, além de possuir conteúdo dinâmico sobre a Modelagem da Informação da Construção, hospeda a Biblioteca Nacional BIM (BNBIM), com o objetivo de se tornar um repositório de bibliotecas virtuais BIM no Brasil.

 

Esta iniciativa é um marco importante para o incentivo à expansão do BIM nacionalmente, fomentando o uso destes processos por órgãos públicos, instituições, organizações privadas e profissionais da AEC, por meio de objetos e componentes BIM condizentes com a realidade do mercado e com critérios de qualidade definidos.

Visando proporcionar capacitações nesta metodologia, a Plataforma BIM BR e a Escola Virtual de Governo disponibilizaram Curso aberto, gratuito e com certificado, para que qualquer pessoa pode se inscrever.

 

O público alvo são gestores públicos envolvidos com os processos de demanda, análise e fiscalização de contratos de obras públicas desenvolvidas com o uso do BIM. Inclui também estudantes de arquitetura e engenharia e profissionais que atuam na indústria da construção civil. 

pngtree-futuristic-shape-abstract-backgr

DEMOCRATIZANDO BIM

pngtree-futuristic-shape-abstract-backgr

ESCOLA VIRTUAL GOV

bottom of page