top of page

Cadernos Técnicos - BIM SC

O Caderno de Especificação de Projeto em BIM de SC foi elaborado com objetivo de servir como apoio na contratação de projetos e obras de edificações.  Em 2023 o Caderno passou por uma rigorosa revisão e atualização, mas segue com os mesmos princípios.

O Caderno de Especificação de SC possui diretrizes e padrões da metodologia BIM para a elaboração de projetos de edificações públicas no Estado. As orientações presentes neste documento devem ser seguidas rigorosamente pelas empresas contratadas, a fim de que o projeto elaborado atenda, de forma satisfatória, às necessidades do Governo de Santa Catarina em relação aos projetos de edificações desenvolvidos em BIM.

CAPA CADERNO.PNG
CAPA PRE PEB.PNG

O Plano de execução BIM Pré-contrato ou PEB Pré-contrato, deve ser apresentado juntamente com os documentos solicitados no edital, pois é nele que ficará registrado a estratégia de gestão da informação, a metodologia escolhida, os objetivos e metas a serem alcançados pela equipe, de maneira mais genérica. Com o intuito de padronizar este documento, a COMOD desenvolveu um modelo a ser seguido.

bottom of page